Canadense de 29 anos trabalha 10 horas por semana, ganha 10 milhões em um ano

14jan



Essas coisas me deixam triste e puto ao mesmo tempo.

- Primeiro, o que me deixa triste.

Cá estava eu zapeando pelo ótimo Mashable, quando me deparei nesta notícia estarrecedora.

Um programador iniciante de 29 anos, residente de Vancouver, criou no ano passado um site chamado Plenty of Fish, para treinar a linguagem que ele estudava no momento (ASP).

Diferente de outros sites de encontros como o Match.com ou o True.com, ele não cobra nada para as pessoas se cadastrarem, o que tornou Plenty of Fish relativamente popular, com cerca de 600.000 usuários cadastrados. Como ele faz toda a manutenção sozinho, praticamente não há nenhum tipo de suporte técnico - apenas um forum onde supostamente todas as dúvidas dos clientes são sanadas, no qual ele passa DEZ míseras horas de sua semana.

O design do site é totalmente lamentável. Não existe nem mesmo um script para redimensionar as fotos do usuários, gerando uma infinidade de fotos esticadas, borradas e enfim. Parece realmente um projeto amador.

Toda a renda provém de links patrocinados e publicidade online tradicional. Além disso, a relativamente grande base de usuários provê clicks em banners de parceiros, gerando mais de dez dólares por click.

E nisso o cara estima que sua fortuna esteja avaliada em torno de TEN FUCKING MILLION DOLLARS.

Posso tirar duas conclusões a respeito dessa notícia.

Leia Mais…

2008 wishlist

01jan



Não costumo fazer resoluções de ano novo. Afinal, se não prometo nada, tudo que vier é lucro. Acho que minhas promessas eram ambiciosas demais, e no meio do caminho eu já tinha desanimado e/ou esquecido delas.

Mas nada me impede de criar um pequeno wishlist, com coisas que quero/preciso comprar, e pequenos objetivos que são possivelmente cumpríveis. Até agora nunca estabeleci metas, e digamos que estou aonde estou hoje porque a vida foi me levando, parafraseando a famosa música.

Como diria um ditado popular: quando se passa dos 20 e poucos, é hora de mover o traseiro gordo e tomar vergonha na cara.

Leia Mais…