Imagem do dia: árvore de Natal do Pacman

Originalmente publicado em 11/12/2007, no lackofstyle.wordpress.com



Pergunta estúpida: será que precisaram pagar royalties à Namco?

Leia Mais…

Imagem do dia: Real Life Optimus Prime

Originalmente publicado em 23/10/2007, no lackofstyle.wordpress.com



No comments.

Leia Mais…

The Sega Logo Project

Originalmente publicado em 23/10/2007, no lackofstyle.wordpress.com



Ok, talvez seja um pouco old, mas enfim.

Um maluco se deu o trabalho de coletar dezenas de telas do logo da Sega, totalizando um vídeo de 14 min. O interessante é que os jogos publicados pela ex-gigante japonesa geralmente continham piadinhas com seu próprio logo.

Era comum ver coisas como Pelé fazendo embaixadinhas com a Sega, ouriços correndo atrás da Sega, minhocas espaciais exibindo sua musculatura para a Sega - tinha gente que até comia a Sega (opa!).

E depois dizem que a Nintendo é que é a inovadora. Bah… long live Mega Drive…

Leia Mais…

Originalmente publicado em 18/10/2007, no lackofstyle.wordpress.com



Eu nunca fui um grande entusiasta de jogos de luta. Sempre achei-os complicados demais - complicados no sentido de que você precisa se dedicar muito para realmente dominar as técnicas. O máximo que fazia era treinar alguns combos nos training modes da vida (bons tempos de KOF97, ô joguinho fácil de fazer combo) mas na hora do vamos ver, eu nunca conseguia aplicá-los contra oponentes humanos. Humanos são espertos.

Ok, na série VS da Capcom qualquer um fazia combo, até air combo. Mas isso é outra história.

Quando surgiram os fighting games em 3D então, achei uma bela porcaria. Os comandos não respondiam bem, ninguém soltava magias esdrúxulas, ninguém desafiava a gravidade com saltos impossíveis (opa, Virtua Fighter continua desafiando a gravidade com aqueles pulos que mais parecem levitações do Dhalsim, de tão lerdos).

Mas agora essa minha percepção vai mudar: assista ao vídeo abaixo.



Tem gente que deve estar chorando de emoção (que nem a Córeia quando anunciaram Starcraft II).

Fazia tempo que um teaser trailer não me chocava tanto assim, mas no bom sentido. O visual é simplesmente fucking unbelievable. Estiloso demais, demais. Isso já é a evolução do cel-shading, é o über-cel-shading. Porém, não acredito que a Capcom mantenha esse padrão no jogo final. Esses efeitos de respingo, fumaça e sangue, parecem mais motion design, pós-produção no After Effects. Não há hardware que aguente isso em tempo real, infelizmente (tomara que eu queime minha língua).

Bom, a não ser que eles entreguem o projeto para o pessoal da Clover/Seeds/Sei lá o que. Eles são os mestres do cel shading e já provaram com Viewtiful Joe e, principalmente, Okami, o jogo mais lindo de todos os tempos.

-----------------------------------------------------------------------------

[Atualizado em 28/12/2007]

E o mistério foi revelado: SFIV será... 3D. Zoado. Podiam chama-lo de Street Fighter EX4 que não faria diferença. Ainda mais com esses modelos toscos que aparecem no vídeo abaixo...

Leia Mais…

Imagem do dia: geek war

Originalmente publicado em 14/10/2007, no lackofstyle.wordpress.com

Isso devia virar um símbolo mundial da paz, pela genialidade.

Leia Mais…

Imagem do dia: horário ou anti-horário?

Originalmente publicado em 13/10/2007, no lackofstyle.wordpress.com



Olhe atentamente para a imagem acima. Tente descobrir se ela está girando no sentido horário ou no anti-horário.

Se ela gira no sentido horário, provavelmente você tem o lado direito do cérebro dominante (impetuoso, criativo, filosófico, sensível). Se ela gira no sentido anti-horário, você tem o lado esquerdo do cérebro dominante (lógico, prático, seguro, atento aos detalhes).

Agora se você, assim como eu, consegue alternar sua visão para ela girar nos dois sentidos, então você é um gênio, motherfucker.

[Via Crave, através do Australian Herald Sun]

Leia Mais…

Grandes momentos da Fórmula 1

Originalmente publicado em 4/10/2007, no lackofstyle.wordpress.com



Ok, não é segredo para ninguém que o meu esporte (e o do Galvão Bueno também) sempre foi o automobilismo - nunca fui praticante porém, por razões óbvias.

Inspirado pelo pega incrível (incrível é pouco… foi fucking unbelievable) de Felipe Massa e Robert Kubica, vasculhei no YouTube alguns dos momentos mais emocionantes da Fórmula 1, registrados na história recente da categoria. Personagens como Gilles Villeneuve (o ídolo-mor dos tifosi), Hakkinen (o gentleman), Mansell (o leão), Schumacher (maior campeão da F1) e Senna (dispensa comentários) desfilarão pelos vídeos abaixo.

Aos que apreciam uma boa pilotagem: enjoy.

1.Gilles Villeneuve vs Renè Arnoux
GP da França - Dijon 1979
Até hoje considerado o maior pega de todos os tempos, dura três voltas. É impressionante como os dois pilotos não cedem a ultrapassagem de jeito nenhum. Assistindo a esse vídeo, finalmente compreendi a razão do porquê de Villeneuve ser até hoje o queridinho da Ferrari. Pena que eu ainda não era nascido.



2.Ayrton Senna passa todo mundo na primeira volta
GP da Inglaterra - Donnington Park 1993
O rei da chuva, indiscutivelmente. Não me lembro de ter visto algum piloto que andasse em pista molhada dessa maneira. Analisando bem, parece até um jogo de corrida no very easy, tamanha a facilidade com que Senna ultrapassava seus adversários: Karl Wendlinger, Michael Schumacher, Damon Hill e Alain Prost (estes dois últimos com um carro MUITO superior, o lendário FW15 amarelo/azul com suspensão ativa) . Detalhe para as placas de publicidade da Sega, que na época era patrocinadora da Williams - mas que chegou a produzir um jogo chamado Ayrton Senna’s Super Monaco GP II, que deve ter marcado a infância de muita gente por aí.



3.Felipe Massa vs Robert Kubica
GP do Japão - Fuji 2007
Um dos momentos mais emocionantes da F1 dos últimos tempos, lembra um pouco o pega entre Arnoux e Villeneuve. E a disputa foi pelo… 6º lugar! Ah se o Rubinho fosse assim…



4.Senna não deixa ninguém passar
GP da Inglaterra - Silverstone 1993
Essa é auto explicativa. Até o Briatore faz uma ponta, resmungando com a direção de prova.



5.Damon Hill vs Michael Schumacher
GP da Bélgica - Spa Francochamps 1995
Grande momento de Schumacher, resistindo a Hill em pista molhada, mesmo com pneus slick. Falem o que quiser do alemão, mas é fato que sua gana de vencer foi sua maior virtude (mesmo que levada às últimas conseqüências).



6.Piquet ultrapassa Senna com um drift
GP da Hungria - Hungaroring 1986
Taí, em um único vídeo, duas verdades absolutas foram quebradas: 1) não é possível ultrapassar em Hungaroring e 2) carro de F1 não faz drift.



Na época eu não tinha idade pra entender como Piquet conseguiu derrapar com um F1 turbo de 1000 cavalos. E continuo não entendendo até hoje.

7.Belas ultrapassagens
Vários
E pra finalizar, um apanhado com as mais belas ultrapassagens da F1. Tem a da Mansell contra Senna (com os dois lado a lado e faíscas voando) e a do Hakkinen contra Schumacher (com o Zonta no meio).


Leia Mais…

It's pixel art time!

Originalmente publicado em 27/9/2007, no lackofstyle.wordpress.com

Sempre achei Pixel Art muuuuito foda. Talvez seja a nostalgia que esse estilo me traz pelos videogames das eras 8 bits e 16 bits, até hoje os melhores na minha opinião (isso é assunto pra outro tópico), ou então pela última identidade visual do extinto (R.I.P.) canal Locomotion, que era Lego puro. O fato é que as cores chapadas e simplicidade me fascinam.

A arte em questão é da nova campanha do Ig. Segundo o blog Brainstorm #9, foi uma criação da agência NeogamaBBH e teria uma continuidade online, mas no fim ficou só no impresso mesmo.

Clique no thumb abaixo para ver a imagem no tamanho original.

Leia Mais…

Imagem do dia: até que enfim

Originalmente publicado em 27/9/2007, no lackofstyle.wordpress.com

Saca só o email que eu recebi da Telefónica (e acho que todos os outros assinantes do Speedy também):


O que isso significa?

Significa que os vários anos que eu escutei essa ladainha de “usuário de banda larga não pode ser forçado a contratar provedor” e “isso é ILEGAL MOTHAFUCKA!!!1!11!” não foram em vão. Algum tecnochato comprou essa briga, entrou com a ação e surpreendentemente, ganhou. Creio que é um momento histórico na internet brasileira (junto com a derrota da Cicarelli).

Eu diria que agora é a hora dos dial-uppers (gostaram?) aderirem à banda larga. Se bem que hoje em dia é mais difícil achar alguém que NÃO tem Speedy.

Pra ficar perfeito só falta abolirem a cota de download mensal… Os usuários de WAREZ e os otakus que o digam.

Leia Mais…

Imagem do dia: Venon e Spiderman se pegando

Originalmente publicado em 15/9/2007, no lackofstyle.wordpress.com



[Via Destructoid]

Leia Mais…

Flagpole Sitta by Harvey Danger [atualizado]

[atualizado em 28/12/2007]

O Blogger na verdade aceita embed do Vimeo. Estou começando a gostar do Blogger.

-----------------------------------------------------------------------------

Originalmente publicado em 5/5/2007, no lackofstyle.wordpress.com


E pra começar, um singelo vídeo que meu amigo sushi me passou:

Lip Dub - Flagpole Sitta by Harvey Danger from amandalynferri on Vimeo.

Algumas frases para defini-lo:
hell yeah \o/
best lip syncing eva
quero trabalhar lá

PS1: não dá pra colocar embed no vimeo, é uma pena
PS2: …porque não dá pra mostrar a tal da amanda, que é muito bonitinha.

Leia Mais…

Back from the limbo

Originalmente publicado em 5/5/2007, no lackofstyle.wordpress.com

Oh man! Mais uma vez fisgado pelo mundo mágico dos blogs. Já havia me aventurado outras vezes, mas agora vai ter que ser pra valer. Com leitores ou não.

Uma curiosidade: segundo recente documento da igreja católica, o limbo não existe mais. O mezzanino do inferno foi pro saco (ou pro céu, se preferirem).

Leia Mais…

Mudando de ares + Google World Domination

O Google realmente vai dominar o mundo.

Lá estava eu feliz com o Wordpress, achando o máximo... Até me dar conta de que o Blogger possuía muito mais recursos gratuitos (incluindo AdSense!). E olha só! O Google é dono do Blogger.

É triste mas vou ter que me virar sem o fantástico Blog Stats. Mas vou poder usar um monte de widgets legais agora... E o Google tem o Analytics oras! Vai ver o Blogger tem esse recurso e eu nem sei...

Vou migrar os (poucos) posts que tinha no lackofstyle.wordpress.com para cá.

Espero que eu tenha leitores dessa vez...

Leia Mais…