Originalmente publicado em 18/10/2007, no lackofstyle.wordpress.com
Eu nunca fui um grande entusiasta de jogos de luta. Sempre achei-os complicados demais - complicados no sentido de que você precisa se dedicar muito para realmente dominar as técnicas. O máximo que fazia era treinar alguns combos nos training modes da vida (bons tempos de KOF97, ô joguinho fácil de fazer combo) mas na hora do vamos ver, eu nunca conseguia aplicá-los contra oponentes humanos. Humanos são espertos.
Ok, na série VS da Capcom qualquer um fazia combo, até air combo. Mas isso é outra história.
Quando surgiram os fighting games em 3D então, achei uma bela porcaria. Os comandos não respondiam bem, ninguém soltava magias esdrúxulas, ninguém desafiava a gravidade com saltos impossíveis (opa, Virtua Fighter continua desafiando a gravidade com aqueles pulos que mais parecem levitações do Dhalsim, de tão lerdos).
Mas agora essa minha percepção vai mudar: assista ao vídeo abaixo.
Tem gente que deve estar chorando de emoção (que nem a Córeia quando anunciaram Starcraft II).
Fazia tempo que um teaser trailer não me chocava tanto assim, mas no bom sentido. O visual é simplesmente fucking unbelievable. Estiloso demais, demais. Isso já é a evolução do cel-shading, é o über-cel-shading. Porém, não acredito que a Capcom mantenha esse padrão no jogo final. Esses efeitos de respingo, fumaça e sangue, parecem mais motion design, pós-produção no After Effects. Não há hardware que aguente isso em tempo real, infelizmente (tomara que eu queime minha língua).
Bom, a não ser que eles entreguem o projeto para o pessoal da Clover/Seeds/Sei lá o que. Eles são os mestres do cel shading e já provaram com Viewtiful Joe e, principalmente, Okami, o jogo mais lindo de todos os tempos.
-----------------------------------------------------------------------------
[Atualizado em 28/12/2007]
E o mistério foi revelado: SFIV será... 3D. Zoado. Podiam chama-lo de Street Fighter EX4 que não faria diferença. Ainda mais com esses modelos toscos que aparecem no vídeo abaixo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário