Wishlist 2008: Update #1

Say a prayer. Tirada na Catedral da Sé, em caminhada fotográfica em janeiro.

Passados 1/3 do ano, acho que está num bom momento de reavaliar minhas promessas para 2008 e ver se consegui cumprir ao menos parte delas. Até que o resultado me surpreendeu.

1. Aprender a tocar um instrumento
Ainda não cheguei nem perto de uma guitarra. Mas espero cumprir esse objetivo, que já venho perseguindo a anos, no segundo terço do ano. Enquanto isso, fiquem com o vídeo abaixo, é o solo que mais ando escutando ultimamente.



2. Postar mais, traduzir para o inglês e divulgar melhor o blog
Até que estou postando bastante, num ritmo de aproximadamente um post por semana. Pra quem postava uma vez por mês, tá ótimo. A tradução para o inglês está sendo providenciada, e a divulgação, bem, é uma coisa meio difícil de se fazer sem recursos. Mas está nos planos pro terceiro terço do ano.

3. Comprar um Nintendo DS
Essa meta foi cumpridíssima. Agora o que eu preciso é comprar mais jogos originais. Puzzle Quest será o primeiro, e depois quem sabe o The World Ends With You. Mas estou relutando bastante em dar dinheiro pra Nintendo, essa Sega-killer from hell.

4. Gastar melhor o dinheiro e aplicar na bolsa
Reorganizei meus gastos de forma que eles sejam utilizados pra (tentar) me dar mais dinheiro, o que é bem mais inteligente que sair comprando um monte de revista de games que eu nem lia (apesar que ainda compro uma Edge ou Wired de vez em quando, não dá pra resistir!) Adquiri um host e alguns domínios, o que já é suficiente pra eu sair brincando de webdesigner.

Quanto aos investimentos, recorri ao modo mais fácil. Apliquei em fundos de ações, que são bem diferentes de bolsa de valores. Mas se tudo ocorrer da forma que imagino, terei tanto lucro quanto, e com menos trabalho. Petrobrás GOGOGO!!! Novos poços de petróleo FTW!!!

5. Perder 30 kg e deixar o cabelo crescer
Talvez a meta mais difícil da face da Terra, que é perder peso. Mas desde que escrevi o primeiro post sobre a wishlist, perdi cerca de 6kg. Nesse ritmo, até o fim do ano terei perdido 18kg. Já é um bom começo.

Já a meta de deixar o cabelo crescer talvez seja a mais fácil de todas. Ele tá aí, crescendo.

6. Fazer uma pós
Essa vai ficar pro segundo semestre. Enquanto isso, vou fazendo alguns cursos livres. O próximo é Dreamweaver com PHP.

7. Ler mais livros, tirar mais fotos, assistir mais filmes.
No momento estou lendo três livros (logo logo terá resenha aqui), participei de uma caminhada fotográfica no centro no começo do ano, e assisti uns dois filmes. Diria que atingi essas metas com louvor. Mas não dá pra ficar parado, já tenho pelo menos dois livros que estou de olho.

Fora esses objetivos, existem aqueles que vão surgindo durante o ano, que às vezes você nem esperava, ou já tinha desistido faz tempo. São três: um eu não consegui por cabacisse; outro, está em vias de (ou não, sei lá); e o último está indo completamente pro espaço. Mas desses ninguém precisa saber.

3 comentários:

SAITO disse...

"Mas estou relutando bastante em dar dinheiro pra Nintendo, essa Sega-killer from hell."

Ué? Puzzle Quest e The World ends with you são da D3 e da Square-Enix respectivamente.
Tipo, vc não estaria dando dinheiro pra Nintendo hehehe!
Ah! Na boa....não achei The World Ends With You tão bom assim pra valer a compra. Compra Zelda!!

weberson disse...

OLÁ GALERA REALMENTE ESSE NOKIA É DEMAIS IEU COMPREI UM N97 PRETO É EXCLUSIVO SÓ ESTÁ SENDO COMERCIALIZADO EM UMA FEIRA DE LANÇAMENTO NA FINLÂNDIA SE QUISEREM É SÓ FALAR COMIGO ADD MEU MSN webersonrocha@live.com.
E seja o segundo aqui no Brasil a ter esse magnifico aparelho pois eu sou o primeiro kkkkkkkkkk!! esse negócio de ficar esperando é passado viva a globalização. Nokia Connecting People, e assim nós da Web Net Eletronics acreditamos que quanto mais voçê viver conectado melhor será sua vida e maior é o seu poder de realizar. Essa é a nosas missão. Brasileiro tem vez sim !! e pode mais !! Viva Tecnologia.

Young Import disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97076146-n97-tv-toutch-screen-jogos-java-filmes-incrivel-_JM

De boa n eh o original mas eh cheio de recurso e 3 mil mais barato *-*