2008 wishlist



Não costumo fazer resoluções de ano novo. Afinal, se não prometo nada, tudo que vier é lucro. Acho que minhas promessas eram ambiciosas demais, e no meio do caminho eu já tinha desanimado e/ou esquecido delas.

Mas nada me impede de criar um pequeno wishlist, com coisas que quero/preciso comprar, e pequenos objetivos que são possivelmente cumpríveis. Até agora nunca estabeleci metas, e digamos que estou aonde estou hoje porque a vida foi me levando, parafraseando a famosa música.

Como diria um ditado popular: quando se passa dos 20 e poucos, é hora de mover o traseiro gordo e tomar vergonha na cara.

1. Aprender a tocar um instrumento
Essa é antiga, já deve constar das últimas 5 resoluções de ano novo. Mas dessa vez vai ser pra valer.

Nada me agrada mais que um belo solo de guitarra, então provavelmente será esse o instrumento. Mas os vizinhos-forrozeiros-que-ligam-o-som-de-madrugada estão me torrando a paciência e estou tentado a aprender bateria para contra atacar...

E um dia, talvez eu consiga ficar um pouco parecido com esse cara, um dos meu cinco guitarristas favoritos (e que tem um dos cindo piores sites que já vi - feito por ele mesmo).



E depois quem sabe, tentar um solo desse naipe.



Se eu não conseguir cumprir essa promessa, sempre há a possibilidade do guitarrêro, da banda de rock e do pouco badalado mas não menos inspirador air guitar.

2. Postar mais, traduzir para o inglês e divulgar melhor o blog
Talvez a promessa mais difícil de ser cumprida. Minha meta é que eu seja citado em algum grande blog nacional, ou mesmo internacional. Joystiq, quem sabe até o Kotaku.

Pra isso, preciso que os posts sejam em inglês também. Não sei se existe algum widget de tradução, provavelmente não (e se existisse não funcionaria direito). Então o jeito é fazer na raça mesmo.

Seria legal divulga-lo de todas as formas possíveis. Venho relutando em colocar o endereço deste blog no nick do MSN e no Orkut mas, whatever, qualquer propaganda é bem-vinda.

3. Comprar um Nintendo DS

(...and makes you happy)
Sempre odiei a Nintendo e ainda odeio, por tudo de mal que ela fez à Sega durante a guerra dos 16 bits. Mas é inegável que o DS é o aparelhinho do momento: em recente pesquisa divulgada pelo Media Create, ele acabou de ultrapassar as vendas, em 3 anos de vida, o que o PS2 fez em 7 anos (no Japão, é claro).

Fora os jogos sensacionais como Taiko Drum Master, Jam Sessions, os remakes de Final Fantasy, New Super Mario Bros, Elite Beat Agents, e tantos outros.

Será o primeiro console da Nintendo que terei. Espero que seja o último.

4. Gastar melhor o dinheiro e aplicar na bolsa
Chega de comprar revistas brasileiras medíocres. Tudo que preciso está na web. Mas nada me impede de comprar as sensacionais Edge e Wired de vez em quando.

Também cansei de juros de 12% ao ano e aplicações de baixo risco. Esse ano investirei um pouco na bolsa, pra ver se esse treco funciona mesmo.

5. Perder 30 kg e deixar o cabelo crescer
Esses são dois visuais que nunca testei: magro e cabeludo. Por que não os dois ao mesmo tempo?

Mas se tem uma coisa que eu não gosto é de academia. Vou arranjar um outro jeito de emagrecer.

6. Fazer uma pós
Mas preciso mesmo é de mais uma graduação. Acho que pós é apenas exigência de mercado. Não abre lá tantas portas.

E nem sei que pós será essa.

7. Ler mais livros, tirar mais fotos, assistir mais filmes.
Um pouco de cultura nunca é demais. Já estou até providenciando uma estante. Palavras chave para os futuros livros que comprarei: design, teoria das cores, otimização de tempo, origami (por que não?), web 2.0.

-----------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso. Como deu pra perceber, perdi o pique no meio do post e já estou sem saco pra fazer resoluções. Acho que a melhor promessa para 2008 é perder a preguiça.

1 comentários:

SAITO disse...

AE!!!!

Nintendo DS !!!!!!!